Tuesday, September 16, 2008

Primavera chegou e com ela meu amor...

Hoje vou falar de flores A primavera aqui é uma epoca linda. Minha favorita eu diria. Depois de um inverno frio, gelo e arvores secas e sem folhas, as flores comecam a aparecer. Os passaros a cantar. Os animais dao filhotes: carneirinhos, vaquinhas, patinhos... No inicio da primavera as primeiras flores a aparecer sao as Camelias. Elas sao lindas, grandes, parecem rosas, mas dao numa arvorezinha, tem de todas as cores, rajadas etc. Aparecem em todo canto da cidade já em agosto. Em seguida é a vez das Daffodils, essas florzinhas amarelas. Novamente aparecem como grama. Em todas as ruas da cidade que tem canteiro no meio elas estao. Tem até o dia da Daffodil, que é utilizado pela sociedade do cancer para arrecadar fundos. Sao bem bonitas e tem de varios tipos tambem: Na rua: No parque: Quase junto com as Daffodils vem as Magnolias, de perto nao sao tao belas, mas vem aos montes na arvore e fazem um belissimo visual. Entao é a vez das Cerejeiras (minhas favoritas), de mansinho elas vao fazendo brotos e quando vc menos espera, da noite pro dia, elas aparecem toda florida, a impressao é que as flores vem todas ao mesmo tempo na arvore. Uma pena que sao tao frageis e qualquer vento as leva. Mas amo, e sem duvida sao minhas favoritas. Veja essa foto há 2 semanas atras. Essas fotos foram tiradas ontem quando saimos da universidade: Fotos tiradas hoje com minha amiga Shanta (indiana) e eu (de calça nova - comprada ontem), num estacionamento aqui na Uni (veja o dia lindo), voltando da academia - sim me inscrevi na academia. Espero ir bastante. A Shanta é bem animada, uma otima companhia pra tudo, companheira de sala, academia e até compras fizemos juntas (tem dado certo). Outras fotos das "lindinhas da mamae" ;) Tem muitas outras flores, mas nao sei os nomes. Por enquanto podemos encontrar muito desses tipos que falei acima... Essas aqui foram tiradas esse final de semana, numa casinha perdida: Veja o contraste das arvores secas com a florida, assim esta na cidade inteira. É lindo ver o despertar da vida novamente... Beijos pra todos e muitas flores na vida de voces Obs: Nem todas as fotos postadas foram batidas por mim.

5 comments:

Anonymous said...

thats amazing story.

Anonymous said...

very cool.

Anonymous said...

im your favorite reader here!

Anonymous said...

ok. I found an information here that i want to look for.

Fran said...

Alineee

Meninaa, quanto flor linda ! Uma mais bela que a outra !!!!
Manda umas sementinhas pra cá !!!

Saudade

Bjo da Fran