Monday, January 12, 2009

Na Nova Zelandia

Depois da arrumacao da casa, das coisas e da vida. Conseguimos voltar a rotina de estudo. Ainda meio devagar, mas ta indo. Esse final de semana fomos a Cass, pertinho de Arthur’s Pass, no centro da Ilha Sul. Nao tem muita coisa la, pois nao tem nenhuma cidade. Mas é uma paisagem linda, maravilhosa!! As montanhas, o rio, as cachoeiras, o verde, as pedras, a neve no topo das montanhas... tudo é lindo. É um dos lugares aonde foi filmado o Senhor do Aneis. A universidade tem uma casinha lá e minha co-orientadora reuniou os alunos de doutorado dela para passarmos o final de semana juntos. Dessa forma o passeio teve custo quase zero, a universidade providenciou uma van (com gasolina) para nós, a casa é tambem de graça e a alimentaçao nossa orientadora deu, só gastamos com o café da manha e uma janta. Foi muito divertido. Pudemos colocar o sono em dia, jogamos carta, fizemos duas trilhas, tivemos uma reuniao de trabalho, conversamos muito com o pessoal, aprendemos coisas novas, economizamos. Foi muito interessante e valeu demais! Vejas as fotos abaixo Esse viaduto é novo e faz parte da estrada que vai pra costa oeste. Essa é a estrada antiga O pessoal que fez o passeio com agente, todos alunos de doutorado Veja abaixo a foto da primeira trilha, 45minutos de subida para chegar nessa cachoeira. Depois fizemos uma trilha curtinha pra ver essa outra cachoeira, mas nao fomos perto dela, pois era mais 2 horas de caminhada. Esse passaro chama-se Kea, é o papagaio da Nova Zelandia. Eles sao enormes e bem destrutivos. Eles sobem nos carros e bicam tudo, destroem o limpador de para-brisa e outras coisas mais. Mas ele é bem engracado. No outro dia fomos numa outra trilha, 1,5 horas de subida pra chegar nesse visual. Valeu demais, muito linda a vista do vale la de cima. Depois desse passeio fomos pra casa. Passamos a noite na casa da Lenizia e ficamos até tarde conversando e bebendo vinho. Acordei hoje até com ressaca, mas agora ja estou bem. Beijos pra voces todos meus amores. Saudades!! Quem ler deixa um recadinho... :D

4 comments:

Anonymous said...

Puxa vida!! Que Terra LINDA!!
Lá no meio do nada um viaduto desses?? Isso é dinheiro público bem empregado!
Que bela oportunidade! Fico feliz por vocês.
Bheyjokas.

Paraban amor,

mandou muito bem no resumo do nosso fim de semana de volta aqui na Kiwiland. Com certeza foi legal re-viver um pouco da NZ para entrarmos no clima de vez.

Bjao. Te amo

Oi filhos,
Ficamos felizes em saber que estão curtindo esta terra maravilhosa, trouxemos lembranças inesqueciveis dos passeios e da companhia de vcs ai.Acho que agora aprendi deixar os comentarios e quero participar com vcs deste Blog que nos tras tantas noticias agradaveis
Beijão de seus pais

Patrícia Brandi said...

Hey Aline e Fred!!!
De volta ao batente hein!
Fico muito feliz que tenham tido a chance de escapulir e dar um role pelo Brasil pra curtir um pouco a familia e os amigos!